Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

domingo, 25 de janeiro de 2015

Este é um trabalho feito baseado nos conceitos do visagismo:


Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.


Modelo: Vagner Oliveira

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

visagismo na composição da imagem pessoal

“Eu ajudo a pessoa a refletir sobre o que vai trazer benefícios a ele, o que vai ser bom e o que não vai, tanto na vida profissional como pessoal. É disso que a pessoa precisa” 

O trabalho do visagista é focado principalmente no temperamento do cliente, mas estilo de vida e capacidade da pessoa manter a imagem também são pontos estudados. 

Consultoria de Imagem e Visagismo by 

Maykon Menezes

Modelos: Vagner Oliveira e Luciana Pezzatto




quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

6 DIFERENÇAS ENTRE PERSONAL STYLIST E CONSULTORA DE IMAGEM (E QUAL É A IDEAL PRA VOCÊ):

Você já se perguntou a diferença entre um profissional de consultoria de imagem e uma personal (ou fashion) styling? Muitas pessoas acham que são nomes diferentes para o mesmo trabalho, mas não é! Há diferenças básicas e importantes.
Se você está pensando em contratar um profissional para dar uma repaginada no seu visual, ou se está pensando em uma nova carreira, seguem dicas úteis para esta tomada de decisão. Uma vez ouvir uma professora definir as duas profissões da seguinte forma (e adorei):

“O consultor de imagem se preocupa com o pé. O fashion stylist se preocupa com o sapato!”
 (Carol Davidson, AICI, CIP)

1. O MUNDO DE CADA PROFISSÃO

Fashion Styling – Um personal stylist ou fashion stylist trabalha com um mundo criativo. Neste trabalho o cliente é um personagem e a moda é o produto.
Consultoria de Imagem – O mundo de um consultor de imagem é muito real e abrange aparência, comunicação e etiqueta em todas as áreas da vida do cliente. O produto e foco único é o próprio cliente, a moda é ferramenta de trabalho apenas.

2. PESQUISA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Fashion styling – O estudo de arte, história da moda e atenção às tendências que mudam com rapidez é essencial. O bom Personal Stylist está totalmente ligado nos lançamentos e no que está nas passarelas e oferece a seu cliente o que há de mais “in” no momento.
Consultoria de Imagem – A ciência e o estudo de proporções, escala, e mesmo geometria são premissa básica para um bom trabalho de consultoria de imagem. O consultor de imagem deve entender as características físicas e psicológicas do cliente, bem como sua rotina, para compor um visual congruente e em harmonia com as características pessoais de cada um.

3. MERCADO DE TRABALHO

Fashion Styling – Muitas vezes os profissionais de styling trabalham em revistas, lojas, editoriais de moda e mesmo com fotografia. Há pessoas que buscam estes profissionais por que precisam “criar um personagem” para um evento (ou mesmo momento) em suas vidas. É comum artistas buscarem este profissional para compor um visual artístico.
Consultoria de Imagem – Consultores de imagem podem trabalhar com indivíduos ou empresas. Quando uma empresa percebe que seus funcionários não refletem a filosofia da empresa é hora de um consultor de imagem entrar em cena, estudar o perfil da empresa e desenvolver um código de vestimenta que esteja de acordo com a missão e visão da mesma.

4. LEITURA DEDICADA

Fashion Styling – A referência diária de Personal Stylists são revistas de moda e arte, assim como blogs especializados no assunto. Livros podem estar desatualizados no momento em que saíram da gráfica.
Consultoria de Imagem – A leitura de cabeceira de um consultor de imagem é um livro sobre silhuetas e psicologia, um artigo sobre influência de cores e a ciência do vestir. O conhecimento de consultoria de imagem é atemporal e embora valorize e utilize a moda em seu favor, não a considera em primeiro lugar.

5. SEGUINDO A MODA?

Fashion Styling – O Fashion Stylist vai escolher para o que lhe cai bem dentro daquilo que está na moda.
Consultoria de Imagem – Já o consultor de imagem deve encontrar peças que comuniquem seus objetivos e estejam em harmonia com você mesmo que cores e cortes que são tendência não sejam as melhores para você.

6. CLIENTES!

Fashion Styling – O público alvo deste profissional varia entre 22 a 30/35 anos.
Consultoria de Imagem – A clientela desta profissão é normalmente mais madura e varia entre 25 até 60 anos de idade.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre as diferenças entre as duas profissões ficou fácil escolher um profissional para contratar, ou mesmo uma carreira que tenha a ver com você!
Fonte: http://superela.com/

visagismo na composição da imagem pessoal




É possível harmonizar as feições do rosto e mudar o impacto visual que se causa com ajustes no cabelo, barba e sobrancelhas. A assessoria de visagismo (nome desta técnica) ajuda os homens a imprimir a imagem que desejam. “Analiso os traços faciais e o temperamento do cliente para sugerir mudanças em sua aparência”
Consultoria de Imagem e Visagismo by Maykon Menezes
Modelo: Vagner Oliveira
Procedimentos Realizados: Corte Com a Técnica De Visagismo,Selagem Com os Produtos Da Ouais Cosméticos,Sobrancelhas.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Visagismo Na Composição Da Imagem Pessoal:

Ser loira é ser: ‪#‎Sensual‬ ‪#‎Ousada‬ ‪#‎Marcante‬ ‪#‎Radiante‬ ‪#‎Irresistível‬!
Modelo: Luciana Pezzatto
By Maykon Menezes
Procedimentos realizados: Clareamento do Ombre Hair,Matização e Selagem com os produtos da Ouais Cosméticos.




 

Projeto: Melhores Do Ano, Do Segmento Da Estética e Beleza , By Maykon Menezes:

Top Fashion - Pernambuco - CNPJ 14076402000184

Melhores Do Ano, Do Segmento Da Estética E Beleza


OBJETIVO: PROMOVER UM EVENTO PARA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ESTÉTICA E BELEZA. OFERECENDO OFICINAS PARA CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO, PREMIANDO OS MELHORES PROFISSIONAIS DO ANO .

JUSTIFICATIVA: PROMOVER A INTERAÇÃO ENTRE O PÚBLICO, O PROJETO TEM A PROPOSTA DE VALORIZAR A ESTÉTICA E BELEZA, COM UM EVENTO DINÂMICO, COM ABRANGÊNCIA NA REGIÃO NORDESTE.

FORMATO DO EVENTO: AUDITÓRIO

Estimativa de público e perfil:  EMPRESÁRIOS, PATROCINADORES, PERSONALIDADES DA MODA, PROFISSIONAIS DO RAMO, FORMADORES DE OPINIÃO E PÚBLICO EM GERAL.

Total de público previsto: 800 PESSOAS

DATA: 17 DE MAIO DE 2015 (DOMINGO)

LOCAL: TEATRO DIFUSORA. (CARUARU-PE)

Plano de Mídia: anúncio após a realização do evento, em Jornal de grande circulação; inserções em rádios de grande audiência e na TV, como informe publicitário; mídia diária em redes sociais; entrevistas em programas de TV / Rádio / Revistas / Jornais / Sites, devido à grande homenagem que faremos aos profissionais da estética e beleza. Visita ao publico alvo em salões de beleza, clinicas de estéticas, academias, consultórios de nutricionistas e instituições de ensino.

Benefícios oferecidos ao patrocinador: 
Seu logotipo em todo material gráfico ou de mídia: com maior ou menor destaque, conforme cota de investimento;
Nomeação na locução que antecede o evento. Citação da empresa para mais de 100.000 (cem mil) pessoas em redes sociais, SEMANALMENTE;
Registro no blog: Balada Caruaru, com link direto para o site da empresa. Atualmente, o blog é visitado em média por 2.500 pessoas/dia;
Divulgação da empresa como incentivadora da beleza nordestina para nossos seguidores nas redes sociais. Citação em entrevistas dadas pelo os responsáveis do evento à imprensa;
Cota de convites cortesia para apresentação do evento;

PROGRAMAÇÃO:


O evento terá inicio ás 13h00min horas, com apresentação das oficinas de aperfeiçoamento, abordando temas como: Colorimetria,Tricologia Capilar e Permanente Afro.

As 15h00min horas apresentaremos o curso de cortes programados utilizando a técnica de Visagismo, com previsão de termino ás 17h00min horas.


As 18h00min horas apresentaremos a palestra: Orientação Nutricional e Esportiva Para Profissionais Da Estética e Beleza, com previsão de termino as 19h00min horas. A palestra tem por objetivo incentivar cabeleireiros, manicures, esteticistas e profissionais do ramo da estética e beleza para os cuidados com alimentação adequada e exercícios físicos específicos para a melhoria da saúde e bem estar.

As 19h30min horas daremos início à entrega da premiação aos melhores do ano 2014, categoria profissional de estética e beleza com previsão de termino ás 21h00min horas.


VALORES PARA PATROCÍNIOS:


COTA PRATA COM O VALOR DE R$ 3.500,00 (TRÊS MIL E QUINHENTOS REAIS): PERMITIDO O USO DE CARTAZES NO LOCAL DO EVENTO, FAREMOS CITAÇÕES DA MARCA DURANTE O EVENTO.

COTA DIAMANTE COM O VALOR DE R$ 5.000,00 (CINCO MIL REAIS): A MARCA PODERÁ USAR SLIDES, BANNER DA EMPRESA NO LOCAL DO EVENTO, PANFLETOS.

EMPRESAS INTERESSADAS EM ANUNCIAR NA TV E RÁDIOS, ANTES OU APÓS O EVENTO, DEVEM ENTRAR EM CONTATO, PARA VERIFICAR AS CONDIÇÕES E VALORES DE COTAS.

REALIZAÇÃO: TOP FASHION-PERNAMBUCO - CNPJ 14076402000184.


GESTOR RESPONSÁVEL: Maykon Menezes, com experiência de nove anos em realização de eventos, com cursos específicos em áreas administrativas e de beleza em instituições como SENAC, SEBRAE e Instituto De La Lastra. Atualmente trabalha como representante na Ouais Indústria e Comércio de Cosmético. CONTATOS: 81- 9428-9716. EMAIL: baladacaruaru@hotmail.com

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ficha De Inscrição Melhores Do Ano, Do Segmento Da Estética e Beleza , By Maykon Menezes:




Melhores Do Ano, Do Segmento Da Estética e Beleza, By Maykon Menezes:


DADOS PESSOAIS:

Nome completo:

Data de nascimento:

RG:

CPF:

Rua/AV.

Numero:

Bairro:

Cidade e estado:

Segmento de Atuação:

Telefone e e-mail:


Realização: TOP FASHION, CNPJ 14076402000184

Informações: 81-9428-9716, e-mail-baladacaruaru@hotmail.com 
(Maykon Menezes).

Início do evento: 13h00min horas.

http://baladacaruaru.blogspot.com.br